Termos de uso



Horário de funcionamento e números de contato

Segunda a Sexta-feira, das 09h às 19h

Sábados, das 09h às 14h

Telefone comercial: +55 11 91022-2859

Atendimento ao hóspede: 24 horas por dia, no mesmo número informado



Reservas

Para aprovarmos uma reserva, o cliente deverá enviar, no e-mail contato@favoritestay.com.br, o comprovante de pagamento acompanhado das seguintes informações:

Nome completo

Data de nascimento

N° de identidade e/ou nº do passaporte (em caso de reserva em Orlando ou se for estrangeiro)

CPF

Endereço/ Bairro/ Cidade/ CEP

Telefone de contato

E-mail

Horário de entrada no imóvel, respeitando o horário de check-in determinado no anúncio

Horário de saída do imóvel, também dentro do horário de check-out divulgado

N° do voo (se viagem via transporte aéreo ou estrangeiro)

Nome completo e número de identidade e/ou passaporte dos demais hóspedes, caso haja

Feito isto, a Favorite Stay irá verificar se todas as informações acima foram enviadas e caso precise de algum dado a mais, entrará em contato com o cliente. Estando tudo certo, o hóspede receberá a confirmação da reserva e será solicitado que ele envie as fotos dos documentos de identificação de todos os hóspedes (identidade ou passaporte, no caso de propriedades em Orlando ou estrangeiros).

Trabalhamos ainda com contrato de locação de temporada, que deverá ser assinado e enviado aos nossos cuidados até no máximo 7 dias da data do check-in.

Há condomínios que dispõem de vaga na garagem e caso o cliente deseje utilizá-la deverá enviar, com no máximo 5 dias de antecedência da data de entrada no imóvel, a marca, modelo, placa e cor do veículo.

O não encaminhamento dos documentos e do contrato, nos prazos informados, implicará no cancelamento da reserva por parte de Favorite Stay. Em relação aos dados do veículo, o não compartilhamento das informações solicitadas, acarretará na não autorização do uso da vaga na garagem.



Formas de pagamento, taxa de limpeza e valor

caução


Para reservar um dos nossos imóveis é necessário que o cliente realize um pagamento de confirmação de reserva no valor de 50% do valor total do aluguel, que poderá ser feito via transferência/depósito bancário, PIX, Western Union, PagSeguro, cartão de crédito ou em espécie em nosso escritório.

Já o pagamento do restante do aluguel (outros 50%), em conjunto com a taxa de limpeza, deverá ser feito impreterivelmente via transferência bancária/depósito ou PIX. No caso de estadia em propriedades nacionais, o mesmo deve ser quitado com antecedência da data de entrada no imóvel, de acordo com o que for informado no momento de formalização da proposta. E se for aluguel em Orlando, com no máximo 30 dias de antecedência da data de check-in. Importante salientar que não aceitamos cheques.

Além do pagamento da reserva e taxa de limpeza, trabalhamos com valor caução como forma de assegurar possíveis danos causados ao imóvel. O mesmo poderá ser pago via transferência bancária ou PIX, junto dos 50% finais e será devolvido em até 24 horas após o check-out, caso esteja tudo certo com o imóvel. Os valores do caução e da taxa de limpeza podem variar de acordo com a propriedade.

Para que seja possível identificar o pagamento realizado pelo cliente, tanto no ato da reserva quanto referente a segunda metade do valor, solicitamos que o comprovante de transferência seja enviado no e-mail contato@favoritestay.com.br

A reserva somente estará confirmada a partir do momento que o departamento de reservas da Favorite Stay enviar um e-mail, ou mensagem, de confirmação, alegando ter recebido o valor.

Se, por algum motivo fora do controle da nossa administração, a propriedade locada deixar de estar disponível, oferecemos aos clientes o reembolso total de todos os valores pagos.

O descumprimento dos prazos citados, bem como o não pagamento dos 50% restantes + taxa de limpeza + valor caução, implicará no cancelamento da reserva. Para saber como funciona a nossa política de cancelamento, leia o tópico cancelamentos e alterações de reserva nesta página.

Para reservas nacionais, com 28 dias ou mais, haverá cobrança de energia, gás e água equivalente ao consumo no período, que será cobrada no check-out.



Check-in

Horário de check-in nacional: 14h até 22h (a variar de acordo com a propriedade, verifique na confirmação de reserva)

Horário de check-in Orlando: às 16h

O cliente é obrigado a nos informar o horário da sua chegada e o seu número de contato. Bem como, no caso de propriedades em condomínios, em que desejar utilizar a garagem, a marca, modelo, placa e cor do veículo. Sem essas informações o check-in não será liberado.

Fazemos, com antecedência, o cadastro da identidade de todos os hóspedes e dados do veículo no sistema dos condomínios. Em algumas residências, oferecemos self check-in com fechadura inteligente e senha personalizada por estadia. Quando não há fechadura inteligente, um membro da Favorite Stay acompanha o check-in do hóspede.

O cliente deverá informar a Favorite Stay, caso deseje chegar antes do horário oficial de check-in (15h). Se o imóvel estiver disponível, a equipe irá avisar e, a depender da agenda do imóvel e horário desejado, será cobrado o valor de 50% da diária. Esta quantia deverá ser paga de maneira adiantada. O procedimento vale tanto para reserva nacional quanto para reserva em Orlando e só estará confirmado quando a equipe de reserva da Favorite Stay identificar o pagamento e confirmar por e-mail ao hóspede.

Para check-in entre às 22h e às 6h da manhã, deverá ser pago o aluguel equivalente ao dia anterior.



Check-out

Horário de check-out nacional: a partir das 11h (a variar de acordo com a propriedade, verifique na confirmação de reserva)

Horário de check-out Orlando: às 10h

No caso de reserva nacional, um funcionário da Favorite Stay irá encontrar o cliente no imóvel, no horário previamente agendado e combinado entre ambas as partes, para realiza a vistoria obrigatória e entender como foi a estadia. Este processo faz parte dos nossos procedimentos e deverá ser respeitado. Estando tudo certo, o valor caução cobrado será devolvido ao hóspede no prazo de até 24 horas.

Se o cliente desejar sair depois do horário de check-out, primeiro deverá entender com a equipe da Favorite Stay se o apartamento está disponível. Caso esteja, será cobrada uma taxa de late check-out no valor de 50% do aluguel diário. Para isto, ele deve contatar a equipe com 2 dias de antecedência da data de saída e o pagamento da taxa precisará ser feito no mesmo instante.

Para check-out entre às 22h e 6h, cobramos o aluguel equivalente ao próximo dia. Caso o cliente não realize o check-out no horário combinado, após uma tolerância de 30 minutos, será cobrado o valor de uma diária completa.

No caso de reserva internacional, no horário do check-out, o hóspede deverá deixar o imóvel, pois a equipe de limpeza entrará no mesmo momento para fazer a vistoria e limpar a propriedade para o próximo cliente. Caso deseje realizar late check-out, o cliente deverá entrar em contato com a equipe de reserva da Favorite Stay, com no máximo 4 dias, para verifica a disponibilidade. Se a propriedade estiver disponível, será cobrado o valor de 50% da diária e o pagamento precisará ser feito no mesmo momento.



Bagagem e encomendas

Informamos desde já que não é possível deixar malas ou pertences pessoais nas propriedades, nacionais ou internacionais, antes do horário de check-in ou após o horário do check-out. Assim como não é permitido solicitar entrega de encomendas nos imóveis, seja antes da sua chegada ou durante a estadia. Esta é uma regra imposta pelos condomínios para evitar qualquer eventual problema. Caso tenha dúvidas sobre este tema, contate a nossa equipe antes de realizar a sua reserva.



Cancelamento e alterações da reserva

O hóspede que reservar uma estadia em propriedade nacional, deve se atentar a política de cancelamento sinalizada no anúncio e contrato de locação de temporada assinado. A taxa de limpeza é reembolsável sempre que o hóspede não chegar a realizar o check-in. Atente-se ao anúncio da propriedade em caso de datas festivas, alta temporada e feriados, pois a política tende a ser menos flexível.

No caso de locação em Orlando, o cancelamento poderá ser feito, de maneira gratuita, no prazo de 48 horas após a confirmação da reserva. Se o hóspede decidir cancelar até 30 dias da data de check-in será cobrado 50% do valor total. Após esse período, haverá cobrança de 100% do valor pago pelo hóspede, exceto da taxa de limpeza, se o check-in não tiver sido realizado.

Caso o hóspede não compareça ou decida sair do imóvel antes do prazo, o valor total da reserva não será reembolsado. Alterações das datas da reserva apenas são permitidas mediante confirmação por escrito da Favorite Stay.

A Favorite Stay tem o direito de determinar por encerrado de imediato o contrato de aluguel, sem qualquer devolução de valores pagos pelo cliente, caso ocorra qualquer uma das seguintes situações:

(1) O número total de ocupantes exceder o máximo definido em nosso website e cadastrado na propriedade

(2) Perturbação da paz da vizinhança ou condomínio

(3) Violação das regras do condomínio e/ou regras do imóvel

(4) Organização de festas ou recepções no imóvel

(5) Consumo de drogas ilícitas

(6) Animais domésticos sem permissão prévia e pagamento de taxa

(7) Falta de pagamento integral do aluguel ou valor caução

(8) Quebra de uma das cláusulas do contrato de locação de temporada

Caso a propriedade reservada possua conexão de internet ou TV a cabo, a Favorite Stay não assume responsabilidade por quaisquer problemas de conectividade ou inconvenientes resultantes destes. Estes serviços são prestados por empresas de telecomunicação e estão para além do nosso controle. Em caso de problemas e distúrbios com a conectividade da Internet ou sinal da TV, não haverá reembolso do pagamento do aluguel.



Responsabilidades e obrigações dos nossos hóspedes

O hóspede assume total responsabilidade pela propriedade que alugou, bem como por qualquer item pertencente ao condomínio. O mesmo é aplicável para outros moradores e visitantes, no caso de condomínios que autorizem a entrada dos mesmos. O cliente, todos os seus acompanhantes e possíveis visitantes, têm de cumprir com as orientações e regras do imóvel e do condomínio. Multas impostas pela administração do condomínio, pelo descumprimento de tais regras, serão imediatamente pagas pelo cliente. Adicionalmente também poderão levar a um término prematuro do contrato de aluguel sem qualquer reembolso.



Visitantes

Há condomínios que não permitem a entrada de visitantes. Por favor, contate-nos antes de efetuar qualquer reserva onde são esperados visitantes para que possamos informar se o imóvel de interesse aceita ou não receber pessoas que não estejam hospedadas.



Foro

As partes contratantes elegem o Foro da Comarca de São Paulo, SP.